Teses e dissertações

2016

Gustavo da Silva Machado. Outro modo de tentar: significados atribuídos a um ambulatório de psicologia por pessoas que tentaram suicídio. Orientado por Lucienne Martins-Borges, Maria Emília Pereira Nunes. Trabalho de Conclusão de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (HU/UFSC). 

Cecília Braga Bezerra. Distantes do berço: impactos psicológicos da imigração na infância. Dissertação (Mestrado em Psicologia). 

2015

Júlia de Freitas Girardi. Impactos Psicológicos da Imigração voluntária: a experiência de universitários imigrantes. Dissertação (Mestrado em Psicologia).

2014

Ana Paula Sesti Becker. Famílias sem fronteiras: Dimensões psicossociais da migração no ciclo de vida familiar. Dissertação (Mestrado em Psicologia).

Leticia Scartazzini. Entre Grades e Cadeados: A Condição Psicossocial dos Agentes Penitenciários em Exercício na Mesorregião da Grande Florianópolis. Dissertação (Mestrado em Psicologia).


2013

Ana Paula Araújo de Freitas. “Da sua vida cuido eu!” Os significados das tentativas de suicídio para profissionais de saúde. Dissertação (Mestrado em Psicologia). 

Cinthia Maria Cecato Picoli. A adesão de usuários de crack ao tratamento num CAPS I do interior do Rio Grande do Sul. 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia). 

Kelly Aparecida dos Santos. Sujeitos em contexto de violências: O cuidado no Centro de Atendimento a Vitimas de Crimes. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação)

Maiara Pereira Cunha. O Transtorno de estresses pós-traumático em crianças vítimas de violência familiar. Dissertação (Mestrado em Psicologia). 

Juliana Macchiaverni. Fluxograma de encaminhamentos aos pacientes atendidos na emergência por tentativa de suicídio. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL ASSOCIADO À RESIDÊNCIA INTEG).