NEMPsiC divulga: Rede municipal de ensino de Foz tem 402 alunos migrantes de 19 países

20/09/2022 13:28

Rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu tem 402 alunos migrantes de 19 países

Cidade fronteiriça, Foz do Iguaçu sempre se diferenciou de outros municípios por receber, na rede municipal de ensino, um grande número de alunos migrantes e considerar a diversidade cultural e linguística destas crianças.

Em 2018, com o aumento no fluxo migratório, a Secretaria Municipal da Educação intensificou o Programa de Acolhimento ao Aluno Migrante/Refugiado, o que tem garantido uma melhor adaptação e o desenvolvimento destes estudantes em sala de aula. Hoje, são 402 estudantes migrantes/refugiados de 19 países matriculados em 47 das 50 escolas da rede pública.

O maior número é de alunos paraguaios (203), venezuelanos (193) e argentinos (22), mas o sistema também acolheu crianças de Cuba, Bolívia, Equador, Haiti, Colômbia, Peru, México, Chile, Síria, Líbano, Bangladesh, Costa do Marfim, Guiana Francesa, Portugal, Angola e Espanha.

[…] a matéria completa você contra no site: https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/prefeitura-municipal-de-foz-do-iguacu/agora-todos-cuidam-de-todos/noticia/2022/08/24/rede-municipal-de-ensino-de-foz-tem-402-alunos-migrantes-de-19-paises.ghtml