NEMPsiC na conferência do CESSMIR (Centro de estudos sociais sobre migração e refúgio) da Universidade de Ghent na Bélgica

03/11/2022 20:39

Nos dias 19, 20 e 21 setembro, o doutorando Gustavo da Silva Machado participou da segunda conferência do CESSMIR (Centro de estudos sociais sobre migração e refúgio) da Universidade de Ghent na Bélgica, o qual teve como tema central, neste ano, as formas contemporâneas de racismo. Gustavo apresentou os resultados parciais da sua pesquisa de doutorado na pré-conferência junto com outros doutorandos de diferentes lugares do mundo. Na foto, destacamos a pontente fala do professor Dr. Kwame Nimako (Black Europe Summer School, Amsterdam) que teve como título: “Ideological incompatibilities and institutional contradictions: Racism and Discrimination in Color-Blind Europe Today”. O evento apontou para um importante debate acerca do racismo no campo da migração e a necessidade de considerar estas relações desiguais de poder nas estratégias de acolhimento.