Global Affairs Canada International, em Ontário – Canadá

21/02/2024 15:14

O doutorando Lucas de Oliveira Alves participou do Global Affairs Canada International, em Ontário – Canadá, representando a Université Laval (Québec), universidade canadense onde realiza seu estágio de pesquisa, articulado ao seu projeto de doutorado, sob a supervisão da Prof. Dra. Lucienne Martins Borges (UFSC/Laval). Nesta oportunidade foram debatidos temas concernentes a entidades sociais e científicas como: mudanças climáticas, crises migratórias, participação de mulheres e povos originários nas decisões  governamentais e políticas públicas, reparação de danos coloniais nos países do Sul Global, relações diplomáticas, bem como estratégias para manutenção e expansão das democracias ao redor do mundo. Este foi também um momento de troca de experiências entre pesquisadores (mestrandos e doutorandos) de diferentes países da América do Sul, América Central, África e Oriente Médio. O programa, baseado no intercâmbio de vivências e conhecimentos, tem como objetivo incentivar e qualificar pesquisadores  a promoverem transformações sociais, políticas e acadêmicas em seus países de origem, bem como no Canadá, em uma perspectiva de multilateralismo.